Conheça detalhes das casas americanas

Compartilhe

Conheça detalhes das casas americanas

19 de novembro, 2018 - por Laisa Oliveira

As casas americanas sempre despertaram interesse, seja na tela do cinema ou nas viagens de férias. Algumas coisas comuns nos Estados Unidos, não costumam pegar no Brasil. Desde a construção, posição dos cômodos e decoração, podem ser um verdadeiro choque cultural no início de uma transição entre os dois países. Mas, para quem admira as exuberantes residências dos subúrbios, saiba que a praticidade pode ser um dos verdadeiros luxos dos americanos.
 

Detalhes das casas americanas

As casas costumam ser grandes e acomodar as famílias da melhor maneira possível. Logo na entrada uma grande diferença com o Brasil: um hall de entrada. Enquanto nas nossas terras tropicais é raro ter um hall, quando encontrado se limita simplesmente a decoração, os americanos usam armários para guardar casacos, sapatos e bolsas de moradores ou visitantes. Este é só um exemplo da busca incessante por praticidade no dia a dia.

A tendência é que a cozinha seja grande já que é um espaço social para os familiares. A famosa “cozinha americana” do Brasil vem realmente das casas dos Estados Unidos, isso porque a integração da cozinha com a sala é uma forma de aproximar a interação social dentro do lar. Um espaço para conversar e se divertir, tanto em família quanto com amigos próximos em reuniões íntimas.

Conforto e funcionalidade voltam no quesito decoração. Grandes sofás e móveis de boa qualidade para durar mais tempo, são alguns exemplos do que não pode faltar em casas americanas. As grandes janelas para iluminar a casa é uma boa pedida, bem como luminárias espalhadas pelos cômodos. Os pisos são de madeira ou vinil, dando elegância ao espaço e os azulejos perdem a vez para armários e as paredes lisas em drywall.
 

Os famosos jardins americanos

Sim, ter um jardim bem cuidado é questão de honra! Os estadunidenses acreditam que o exterior de uma casa representa como ela é por dentro. Por isso, ter um quintal impecável é muito importante e quanto mais harmonioso melhor! A tradição dos jardins é muito forte nos subúrbios, onde as ruas são arborizadas e tem um clima agradável.
 

Você sabia?

O hábito de separar áreas de serviços da casa faz parte da cultura do Brasil. Nos Estados Unidos as coisas são um pouco diferentes! Tanto que o número de famílias que pagam empregadas domésticas é menor que no Brasil. A proximidade da cozinha e lavanderia das casas americanas se deve ao fato de que o trabalho de limpeza é de todos que moram na residência.

Para conhecer mais sobre o mercado imobiliário dos Estados Unidos continue acompanhando o blog e assine nossa newsletter.

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital