Descubra as principais diferenças entre o Brasil e os EUA

Compartilhe

Descubra as principais diferenças entre o Brasil e os EUA

08 de outubro, 2018 - por Laisa Oliveira

Tomar a decisão de mudar para outro país é um passo e tanto! Vários detalhes rondam a mente de quem está embarcando nesta nova experiência. Antes de investir em um imóvel ou até mesmo de escolher a cidade de destino, as pessoas se perguntam quais as principais diferenças entre o Brasil e os EUA.

O contato com a cultura dos Estados Unidos é comum no Brasil, seja pelas marcas, comidas, músicas ou filmes. Quem já viajou para algum estado americano, já viu de perto alguns costumes e o choque cultural em situações específicas. Mesmo com a sensação de proximidade entre os dois países e das viagens de férias, muitas dúvidas podem surgir em relação à cultura dos americanos e se é possível ter uma adaptação tranquila já morando em terras internacionais.

 

Confira as principais diferenças entre o Brasil e os EUA

 

Comidas

Para quem já passou as férias nos Estados Unidos, sabe que o nosso arroz de cada dia é raro de ser encontrado. Já o feijão ganha uma nova forma: enlatado! O fast food é facilmente encontrado, mas não é só disso que os americanos vivem. O hábito de cozinhar em casa ou de comer em restaurantes pode ser uma boa pedida para fugir das comidas industrializadas. Além disso, em alguns estados e bairros a comida tem muita influência hispânica.

 

Proximidade

Diferente dos brasileiros que são muito calorosos, o abraço e dois beijinhos no rosto não ganhou a América. Os americanos prezam muito pelo seu espaço pessoal e respeitam muito o espaço alheio. Isso faz com que a proximidade não seja tão calorosa quanto no Brasil.

 

Bebida alcoólica

Aqui no Brasil é muito comum ver pessoas com suas latinhas de cervejas pelas ruas ou aglomerações de amigos consumindo bebida em algum ponto da cidade. Já nos Estados Unidos, em alguns estados, é proibido consumir bebidas alcoólicas nas ruas. Sendo restrito apenas a bares e residências.

 

Vida noturna

Enquanto no Brasil as baladas começam de madrugada, nos Estados Unidos a diversão começa por volta das 18h.  As festas costumam ir no máximo até às 2 horas da manhã. Claro, existem exceções, mas o costume, de forma geral, é ir para casa mais cedo.

 

Adaptação

Cada estado pode ter suas próprias leis vigentes. É importante conhecer as regras do lugar em que você pensa em morar, porque uma das principais diferenças entre o Brasil e os EUA é a falta do “jeitinho”. As leis devem ser cumpridas. Não é necessário se assustar, a adaptação vem aos poucos e faz parte da experiência de morar em outro país.

 

Agora que você já conhece algumas das principais diferenças culturais entre os dois países, é só começar a pensar na sua casa nos EUA! Você sabia que a Flórida é conhecida como ‘sunshine state’ – o estado ensolarado? É um estado com muitos parques temáticos e com uma beleza natural incrível! Clique aqui e saiba mais.


 

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital