Casas nos EUA: a qualidade das construções

Compartilhe

Casas nos EUA: a qualidade das construções

05 de novembro, 2018 - por Laisa Oliveira

Como são as casas nos Estados Unidos? O material é diferente do que conhecemos no Brasil? Existe diferença cultural no estilo da construção? Estas são algumas das principais dúvidas de quem quer investir no mercado imobiliário americano. Uma casa é praticamente a extensão da família, tendo como pilar a segurança e comodidade. Por isso, entenda como são as casas americanas e as diferenças predominantes com o Brasil.


O material das casas nos Estados Unidos

A construção nos Estados Unidos tem como base a qualidade. Geralmente, o material usado para as paredes internas e para o acabamento é uma combinação de placas de gesso e papel cartão fixadas em estruturas de aço. Este sistema de construção é conhecido como “drywall”, uma obra a seco que costuma ser mais limpa que alvenaria e os materiais já chegam praticamente prontos no local da construção.
Cada cidade e família tem suas preferências e necessidades. Em
Miami, por exemplo, a construção externa tem que ser de concreto devido a possibilidade de furacão e as janelas também precisam ser resistentes. Já em Orlando, é interessante notar que as casas costumam ter um tipo de material no primeiro andar – concreto como base – e outro no segundo, sendo “steel frame” uma construção parecida com a drywall, totalmente seca.


A resistência dos imóveis

As casas nos Estados Unidos são feitas para durar pelo menos 10 anos sem reforma. Além disso, vale lembrar que toda construção precisa passar pelos órgãos governamentais que regulamentam as obras. A qualidade é assunto sério para os americanos. Prova disso é que para fazer uma reforma na casa também é necessário ter permissão da prefeitura.
Às vezes, alguns brasileiros estranham os materiais de construção e colocam em dúvida a qualidade dos revestimentos americanos. Esta desconfiança é normal, já que existe um choque de cultura. Mas basta consultar um corretor ou se informar diretamente no condomínio para descobrir que as paredes passam anos sem a necessidade de manutenção, sem mofo, manchas ou com indícios de desbotamento.


Diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos

No meio das diferenças marcantes entre o Brasil e os EUA, é impossível não falar do ramo imobiliário. Os americanos prezam pelo conforto e praticidade, enquanto os brasileiros priorizam o luxo. Nos Estados Unidos não existe a cultura de ter empregada todos os dias, a família é responsável por cuidar da sua casa. Sendo assim, todo o design é pensado para facilitar a rotina.
Existem exceções, Miami se rendeu ao design moderno e mais clean. Então, se você quer levar o seu estilo para os Estados Unidos, não é um problema. Entretanto, se um americano pudesse te aconselhar na hora de comprar, iria dizer que o mais importante é saber se a localização é privilegiada, quais
escolas tem no bairro, com quantos cômodos a casa conta e se a cozinha é grande e prática.

Para saber mais sobre o mercado imobiliário dos Estados Unidos, continue acompanhando nossos artigos. Quer conhecer as taxas e custos de uma casa no estado da Flórida? Clique aqui!
 

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital