Escolas em Orlando: conheça o sistema americano de ensino

Compartilhe

Escolas em Orlando: conheça o sistema americano de ensino

22 de outubro, 2018 - por Laisa Oliveira

Um dos motivos que levam as famílias a escolherem os Estados Unidos como lar, é a qualidade de vida no país. São muitos fatores que também influenciam esta decisão, tais como: trabalho, habitação digna, leis contundentes e a estrutura para estabilização e criação de uma família. As escolas em Orlando, por exemplo, são referência pela qualidade do ensino. Neste conceito, a educação americana é um ponto importante para levar em consideração.

Antes de mais nada, é necessário compreender como funciona a educação e o sistema de ensino nos Estados Unidos. Basicamente, o ensino é dividido em cinco fases para contemplar a formação da criança, podendo ser do jardim de infância até a faculdade.

·         Preschool: de 03 a 05 anos;

·         Elementary School: de 06 a 10 anos;

·         Middle School: de 11 a 14 anos;

·         High School: de 15 a 18 anos;

·         College: Faculdade.  

Existem escolas públicas e particulares nos Estados Unidos. Mas diferente do Brasil, a diferença entre elas não é gritante e as públicas constroem uma ótima educação de base. Aliás, as escolas públicas, dependendo da região, são as mais procuradas. A distinção se dá pela moradia: para escolher determinada escola pública, você precisa morar no bairro que ela atende. Isso porque são os impostos das casas que vão para as escolas.

Por isso, mesmo a pública sendo conceituada, alguns escolhem a particular. Pela facilidade de morar em qualquer lugar e conseguir matricular os filhos na escola escolhida, mesmo que seja em outro bairro. Outro fator decisório, são famílias que querem matricular os filhos em escolas com ensino religioso ou bilíngue. Se for o caso, a particular pode ser a escolha certa.

 

Educação e Escolas em Orlando

Orlando, no estado da Flórida, é a cidade preferida dos brasileiros. Seja pelo clima parecido com o do Brasil ou pelas vantagens econômicas, a cidade ganhou o coração de pessoas que querem recomeçar na terra do Tio Sam. Mas os benefícios vão além: para quem quer estabelecer raízes e criar a família com uma educação de qualidade, saiba que Orlando oferece muitas escolas de qualidade.

Algumas escolas públicas são muito disputadas por sua estrutura, principalmente no subúrbio, onde tem mais espaço. Mas, de forma geral, conheça algumas escolas em Orlando:

 

Celebration

É um dos nomes que mais vai aparecer na busca por escolas em Orlando. Fica na parte considerada ‘cidade de Walt Disney’ e é muito privilegiada.

 

Windermere

Fica na região dos lagos de Orlando. Ao redor das instituições a movimentação é grande já que é um dos lugares preferidos por turistas.

 

Metrowest

Nesta região tem muitas escolas boas. É um dos centros preferidos dos brasileiros. Então, se optar pela região, a convivência será fácil!

 

Hunter’s Creek

Esta comunidade já foi considerada como um dos melhores lugares para se viver nos Estados Unidos. É neste clima que foram criadas boas escolas na região.

 

Agora que você conhece um pouco como é a educação nos Estados Unidos, conseguirá refletir melhor sobre qual bairro escolher para viver em Orlando. Caso a escola do seu bairro não ofereça tudo que você deseja, ainda poderá optar pelas escolas particulares. O importante é saber que a cidade oferece um bom sistema educacional e que o aprendizado é sólido.


 

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital