Os lagos de Orlando são reais ou artificiais?

Compartilhe

Os lagos de Orlando são reais ou artificiais?

25 de junho, 2019 - por Laisa Oliveira

Se você conhece Orlando, com certeza já viu inúmeros lagos na cidade! O estado da Flórida é conhecido por ser tropical, pantanoso e muito aquático. É uma característica singular que também ajuda a atrair turistas. A pergunta é: os lagos de Orlando são todos reais? Vamos responder essa dúvida e também explicar como funciona os reservatórios de água de todo estado.

Para entender essa questão dos lagos de Orlando é imprescindível conhecer o clima tropical do estado da Flórida. É fácil para brasileiros escolherem Orlando ou Miami para viver, tem muitas coisas que lembram o Brasil e o clima é uma delas. É quase sempre quente e agradável. No entanto, existe um período intenso de chuvas. Chove praticamente todos os dias no período de maio a outubro.

 

A relação dos lagos de Orlando com o clima da Flórida

Naturalmente a Flórida é um estado que tem muita água, com lagos, rios e praias. Entretanto, no período de chuvas isso se intensifica ainda mais. Com o desenvolvimento da área urbana das cidades, o acúmulo da água da chuva pode ser um verdadeiro problema. Como estamos falando de um estado que recebe milhões de turistas anualmente, criou-se uma solução para o período de chuva.

Junto com rios e lagos naturais, os artificiais surgiram como uma opção de reservatório. Em Orlando, por exemplo, boa parte dos lagos são artificiais que servem para “guardar” a água da chuva de espaços elevados. Assim o risco de alagamento em temporadas chuvosas é reduzido e a cidade pode se desenvolver ainda mais.

A manutenção destes reservatórios é a chave do sucesso. É necessário tomar diversas medidas para que a ideia destes lagos funcione: manter a água limpa e a grama sempre bem cortada estão no topo das atividades. Também é essencial que a comunidade se conscientize da importância destes reservatórios e que cuidem para que permaneçam cumprindo seu papel de reter o escoamento de água.

Orlando utiliza muito esse sistema, mas não é uma prática local e muito menos do estado da Flórida. Os Estados Unidos vêm apostando nesta técnica há algum tempo e ela tem ganhado cada vez mais cidades adeptas ao redor do mundo. Além de diminuir as chances de alagamentos, também embelezam a cidade e podem ser verdadeiros cartões-postais.

 

Uma curiosidade

Apesar de boa parte dos lagos de Orlando serem artificiais, os moradores e turistas devem tomar cuidado ao aproximar-se deles. Como é uma região de pântanos, estes lagos podem servir de morada para alguns crocodilos. A ordem é não chegar muito perto da água, principalmente ao entardecer, pois eles transitam entre os lagos. Mas fique tranquilo, é seguro e, caso tenha a sorte de ver um crocodilo, basta sair de perto e avisar uma autoridade local. 

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital