Uma nova tendência de moradia surge no Sul da Flórida

Compartilhe

Uma nova tendência de moradia surge no Sul da Flórida

01 de agosto, 2018 - por Juliana Modotti

Conforme dados da revista ISG Miami Report 2018, vem surgindo uma nova tendência de moradia no sul da Flórida. Trata- se dos empreendimentos multifuncionais, que nada mais são do que a concentração de residências, prédios e salas empresariais, comércio e restaurantes com fácil acesso ao transporte público, tudo em uma mesma área, atraindo cada vez mais pessoas que não abrem mão da praticidade e da conveniência na hora de escolher um lugar para morar ou trabalhar nos Estados Unidos.

São bairros superdesenvolvidos, o qual você encontra de tudo e não precisa se deslocar “para a cidade” ou ainda “para o centro” para realizar compras, ir ao posto de saúde, à escola ou simplesmente resolver assuntos. Dentre os lugares mais procurados com essa total estrutura urbana, estão o Brickell City Centre, Miami Central, Miami World Center, Downtown Doral, Midtown Miami e Metropica. 

Conforme dados da publicação (com base no ano de 2017), Key Biscayne lidera o ranking de empreendimentos multifuncionais mais vendidos, comercializando todos os apartamentos ofertados em novos condomínios. Na sequência vem North Miami Beach (93% vendido), Brickell e Aventura (91%), Surfside (90%) e Biscayne Corridor (89%). 

É importante frisar, porém, sobre a proporção de unidades ofertadas, uma vez que, embora tenha conquistado o marco de 100% de vendas, Key Biscayne possuía apenas 146 unidades residenciais à venda, enquanto que Brickell, mesmo atingindo 91% de comercialização, teve quase 6 mil unidades ofertadas.

Estes números revelam que hoje, Brickell é o lugar mais procurado e com maior demanda tanto para imóveis à venda quanto para imóveis de aluguel, seja de residências comuns ou de luxo. Isso porque as pessoas estão sempre à procura de lugares bem movimentados e desenvolvidos para morar.

Aliás, este é um dos motivos pelo qual a Flórida vem crescendo tanto, recebendo novos moradores do mundo todo e tornando-se o segundo estado norte-americano com maior número de novos residentes, ficando atrás apenas do Texas. Conforme informações da National Association of Realtors, a Flórida é o estado mais procurado entre os estrangeiros que procuram por imóveis nos Estados Unidos. 

Dados comprovados pelo U.S. Census Bureau (censo do país), que estima a chegada de aproximadamente 27 mil pessoas na Flórida todos os meses, sendo que, deste montante, 45% escolhe morar no sul do estado. Ainda de acordo com o órgão, até 2040 a Flórida deve atingir 26 milhões de habitantes. 

Portanto, se você pensa em se mudar para a Flórida, considere todas estas informações. Com certeza, escolher um destes empreendimentos multifuncionais fará toda a diferença positiva em sua adaptação. 

Gostou do artigo? Deixe seus comentários e inscreva-se em nossa
newsletter!

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital