Choque cultural da mudança para os Estados Unidos

Compartilhe

Choque cultural da mudança para os Estados Unidos

03 de dezembro, 2018 - por Laisa Oliveira

O choque cultural da mudança para os Estados Unidos é inevitável. Vai acontecer em diferentes setores da vida do recém-chegado. No primeiro momento, é praticamente uma lua de mel, diferentes sensações e experiências com a nova casa. Mas é normal sentir saudade do antigo lar e começar a perceber as principais diferenças entre os dois países. Principalmente para os brasileiros que deixam um país extremamente diversificado.
 

Processo do choque cultural 

Como se trata de um processo intenso mudar de país, é comum que o choque cultural comece aos poucos. Os primeiros sintomas são: sentir saudade do Brasil, da comida, da família e dos amigos. Parece simples, mas se intensifica ao perceber que está em um lugar diferente.

Se você não fala inglês, o choque pode perdurar por mais tempo, mas tende a diminuir ao longo das semanas. Para quem já fala a língua ou já viajou algumas vezes para os Estados Unidos, pode ser mais fácil passar por essa tristeza temporária. Tudo é uma questão de enfrentar com otimismo a nova fase.
 

Como passar por esse momento

A principal dica é se apegar ao motivo que te fez mudar. Lembre-se dos planos desenvolvidos, dos sonhos que foram tecidos e do investimento que envolve mudar para outro país. Conseguir chegar lá, já é uma grande vitória!

·     Se você se mudou para estudar, pense na oportunidade que tem na sua carreira;

·     Se você investiu no país, tenha confiança no seu negócio;

·     Se foi por questão de segurança, compare com a cidade que você morava antes;

·     Para as crianças terem oportunidades diferentes, foque no seu plano;

·     Para ter uma vida sossegada com a família, aposte no seu sonho americano.
 

É importante se conectar com outras pessoas no novo país, mas sem pressa para fazer amizades. Tudo é um processo natural. Converse com outros brasileiros e latinos, não esconda a saudade da família (ligue quando tiver vontade), deixe a casa aberta para receber amigos e coma comidas que te remetem ao seu país.

O mais importante: desfrute das novas experiências. Abrir-se para o futuro não significa negar o passado. É importante aproveitar tudo e se abrir para a vida americana unificando com o seu lado brasileiro!

 


 

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital