Compartilhe
Empreender na Flórida: entenda os primeiros passos
Quem nunca pensou em abrir um negócio nos Estados Unidos? Seja para fugir da crise ou para começar uma vida nova, o tema “Empreender na Flórida” é cada vez mais pesquisado e não só por brasileiros! Investidores dos mais diversos países querem aproveitar a terra mágica do turismo americano. Saiba como embarcar neste mercado!
Antes de mais nada, para conseguir aplicar neste paraíso, é preciso ter um visto – o documento que regulariza sua estadia nos Estados Unidos, seja provisório ou permanente. O EB-5 é conhecido como o “Green Card” dos empresários e das Startups. O valor do investimento para conseguir o visto é de US$500 mil, podendo ser aplicado em um novo negócio ou em uma empresa já existente.
Empreender na Flórida: por que Orlando?
Quando se trata de fazer negócio, novas ideias são sempre bem recebidas. Mas, se você quer investir no estado da Flórida, saiba que existe lugar tanto para novos empreendimentos quanto para marcas já estabelecidas no mercado, como as tradicionais franquias. Tudo depende do seu plano de ação, público-alvo, aplicação e avaliação de riscos.
Orlando, por exemplo, é um grande polo turístico. Os parques aquáticos e da Disney, pântanos e urbanização, atraem milhares de pessoas todos os anos para a cidade. Não demorou muito para Orlando se transformar em um lugar plural e dominar os sonhos dos empreendedores. A tendência é que a economia continue crescente, principalmente no ramo imobiliário.
Muito além dos grandes negócios, o brasileiro tem uma afinidade particular com a Flórida. O clima tropical é muito parecido com o do Brasil e tem muitos brasileiros morando lá. Isso ajuda muito na adaptação com o novo país e pode ser decisivo na hora de decidir onde investir. Afinal, quanto mais rápido você criar seus hábitos mais tempo terá para pensar no empreendimento.
Empreender na Flórida também tem a vantagem de ter uma conexão rápida com o Brasil. Existem voos diretos, seja para Miami ou para Orlando – as duas principais cidades turísticas da Flórida. Isto facilita para o brasileiro que tem família nos dois países e também para quem viaja para tratar de acordos.
Onde os brasileiros têm investido
Na hora de decidir onde aplicar, parte dos brasileiros recorrem às franquias – principalmente as americanas. Apesar do franqueador ter todo o trabalho de escolher um ponto movimentado, treinar os funcionários e fazer seu próprio marketing, a franquia pode ser um bom negócio por já trazer para o investidor uma marca consolidada no mercado.
Segundo uma pesquisa da Visa Franchise, os ramos mais procurados são: beleza, fitness, gestão imobiliária, limpeza e sobremesas congeladas. Também apontam um crescimento do mercado pet, algo para ficar de olho nos próximos anos.
Compreender o seu negócio
Para ter sucesso, independentemente de ser uma ideia nova, investimento em uma empresa ou adquirir uma franquia, é preciso compreender o mercado americano. É imprescindível saber que é um país novo, outro estado e outra cidade, sendo assim, o público é diferente e o jeito de fazer negócio se difere do Brasil. Com isso em mente, faça as suas estratégias, coloque-as em prática e não tenha medo de dar um passo para trás e decifrar o momento da sua empresa para, então, conseguir avançar.