01 de outubro, 2018 - por Laisa Oliveira
Mudar para os Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Desde o famoso “morar fora” até o termo mais antigo “viver no exterior”, tem sido pauta das conversas de muitas famílias. Um sonho fundamentado na esperança de um futuro melhor, em bons frutos com investimentos e na qualidade de vida. Mas como driblar o desafio de aprender inglês?
De certa forma, o inglês popularizou-se no Brasil. Seja pela influência da cultura americana, da necessidade no mercado de trabalho ou pelo glorioso ‘sonho americano’. Todos já tiveram ou têm contato direto com a língua. A indústria cultural ganhou o coração dos brasileiros através de suas músicas, séries, filmes e livros. Até o menor contato pode ser um ótimo começo para aprender inglês já morando na terra das oportunidades.
Estudar inglês no Brasil exige tempo e dinheiro. Por isso, algumas pessoas que pesquisam moradia nos EUA há um tempo, ainda não conseguiram dedicar-se em um curso. Apesar do avanço da internet e das várias opções para estudar outro idioma, existem diversos motivos que deixam esse sonho em segundo plano. Mas, afinal, não falar inglês pode ser um impedimento para investir nos Estados Unidos?
A resposta é: Não! A imersão em um país de língua inglesa pode ser um dos meios mais eficazes para aprender o idioma. Não é à toa que muitos optam por intercâmbio para estudar. Como apontado anteriormente, muitos brasileiros já têm contato com o inglês no dia a dia. A mudança para os EUA significa um contato mais intenso e direto.
Uma dica importante, para aprender o idioma e se estabilizar no país, é escolher um estado que tenha outros brasileiros. A adaptação será mais fácil, pois fazer amizade e trocar experiências ajuda muito!
Orlando, no estado da Flórida, tem sido referência para investimentos imobiliários por parte dos brasileiros. O clima é subtropical, ou seja, de fácil adaptação para brasileiros, a comunidade é conhecida por sua educação, a cidade oferece recreação para as crianças e toda estrutura que uma família precisa.
Além de trocar figurinhas com brasileiros que estão nos EUA há mais tempo, uma opção são os próprios cursos de inglês que existem por lá. O tempo de aprendizado pode ser menor e o investimento mais baixo. Tudo depende do curso escolhido, do nível de conhecimento e da capacidade de absorção de cada um.
Além disso, quem opta por trabalhar também terá uma boa carga de aprendizado diário. Seja pelo contato com nativos ou pelo exercício da língua com brasileiros no ambiente de trabalho. O importante é se esforçar para acompanhar o ritmo dos americanos!
Investir nos Estados Unidos é mais do que comprar uma casa, é investir em qualidade de vida e em um futuro diferente. A partir do momento em que se decide trocar de país, as mudanças começam a acontecer. O desafio da língua faz parte do processo. A experiência deve ser por completo e os desafios encarados com otimismo. Até porque estamos falando da terra das oportunidades!
Quer saber mais sobre os desafios e os primeiros passos para investir nos Estados Unidos? Então, assine nossa Newsletter e acompanhe nossas dicas!
Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?
Entre em contato!
Deixe seu comentário