Vendas de casas em Orlando crescem

Compartilhe

Vendas de casas em Orlando crescem

10 de setembro, 2020 - por Laisa Oliveira

Apesar do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. as vendas de casas em Orlando, na Flórida, mantiveram-se em crescimento entre os meses de maio e agosto de 2020, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Segundo informações do The Grove Resort and Water Park, resort localizado a poucos quilômetros da Disney, publicadas pelo Valor Investe, o aumento foi de 38%, indicando que o mercado imobiliário permaneceu aquecido na região, conhecida por seu grande apelo turístico, clima agradável e diversidade de idiomas.

A movimentação detectada pelo resort tem a ver com brasileiros que pretendem administrar seus imóveis de forma remota. O investimento imobiliário na região de Orlando é uma boa pedida para quem quer manter uma casa de férias na vizinhança de Mickey, Pateta e Pato Donald. Isto porque, além de ter um bom lugar para descansar, o proprietário também pode optar por locações por temporadas, com serviços de administração feitos por corretoras locais, que garantem retorno financeiro que auxiliam na manutenção dos custos e gera renda para o proprietário, em dólar. 
 

Vendas de casas em Orlando no cenário da pandemia


Apesar dos parques temáticos fechados e da pandemia ainda não controlada na Flórida, até agosto, não podemos esquecer que a vida vai voltar ao normal e, certamente, o turismo voltará com força.

Obviamente, o crescimento do mercado imobiliário na região  ocorreu após alguns meses do início da pandemia do novo coronavírus. Após um fevereiro com alta nas vendas de casas em Orlando pelo oitavo mês consecutivo, tanto as transações imobiliárias quanto as locações passaram a cair. 

Um movimento já esperado, uma vez que foi quando começou fortemente o isolamento social nas Américas. Seria ingenuidade pensar que algum segmento econômico passasse totalmente incólume às consequências da pandemia. Entretanto, os dados de retomada das negociações a partir de maio, período em que passam a haver flexibilização em relação às determinações sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

Porém, mais do que isso, o aumento das vendas de casas em Orlando comprova como o investimento no mercado imobiliário norte-americano, em especial, na Flórida, é promissor. 

Os dados de maio sobre o mercado imobiliário norte-americano mostram que os imóveis residenciais registraram alta de 4,9%, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, de acordo com a Federal Housing Finance Agency (FHFA), órgão responsável por financiamentos e habitação nos Estados Unidos. Em Orlando, entretanto, a alta foi de 7% em maio de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019, estimam os corretores locais.  

Entre os investidores do setor imobiliário de Orlando, os brasileiros são os mais presentes. Clique aqui e conheça algumas opções de empreendedorismo para colocar em prática na Flórida.  



 

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital