Compartilhe
Situação dos parques em Orlando na pandemia
A Covid-19 espalhou-se por vários países do mundo e estamos vivendo um cenário muito delicado. Se você tinha uma viagem ou estava fazendo planos com certeza está pesquisando sobre a situação dos parques em Orlando na pandemia. O coronavírus mudou a dinâmica e a rotina de muitas pessoas. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a melhor prevenção é o isolamento social, pois o vírus tem uma taxa de transmissão muito alta.
Vários países, assim como o Brasil e os Estados Unidos, adotaram medidas de isolamento ou distanciamento social. Isso significa que, desde a primeira quinzena de março de 2020, houve fechamento de fronteiras e cancelamento de viagens. O mundo mudou. Então, para evitar a aglomeração de pessoas, estabelecimentos, comércios e parques foram fechados.
Situação dos parques em Orlando na pandemia
O fechamento dos parques em Orlando aconteceu no início de março e tinha como data de reabertura o final do mesmo mês. Entretanto, com o agravamento da pandemia, a Walt Disney Company decidiu fechar os parques por tempo indeterminado. Em um comunicado oficial, a companhia afirmou que segue orientações de especialistas em saúde e autoridades do governo, ainda frisou que dão prioridade para a segurança e bem-estar dos hóspedes e funcionários.
Então, a situação dos parques em Orlando na pandemia segue sendo indeterminada. Sem uma data para reabertura.
Sobre os ingressos para os parques, a Disney anunciou que aqueles que estão com os dias dentro da validade e sem uso serão automaticamente prorrogados até o dia 15 de dezembro de 2020. Caso o usuário não consiga viajar até essa data, será possível solicitar a aplicação do valor em um novo ingresso para uma data futura. Como uma espécie de voucher. Até o momento, não há um posicionamento sobre devolução do valor.
Coronavírus na Flórida
Desde o dia 01 de abril, o governador da Flórida, Ron DeSantis, ordenou o confinamento obrigatório para os habitantes do estado. A única exceção são os americanos que realizam atividades essenciais. A medida foi tomada para auxiliar na prevenção e diminuição da da curva de contágio pelo coronavírus. A ordem é válida até o dia 30 de abril, quando será feita uma nova avaliação da situação da pandemia no estado da Flórida.
Viagem
Vale lembrar que o Ministério do Turismo no Brasil lançou recentemente uma campanha: Não cancele, REMARQUE. Um pedido para que brasileiros continuem movimento o setor que é tão importante para o país. Apesar de ser um apelo nacional, também pode ser aplicado para viagens internacionais.
Mesmo com a situação dos parques em Orlando na pandemia, o mundo vai voltar ao normal e você poderá viajar e viver momentos incríveis.