O que é Real Estate nos investimentos?

Compartilhe

O que é Real Estate nos investimentos?

06 de fevereiro, 2020 - por Laisa Oliveira

Termo cada vez mais comum no mundo dos investimentos, o Real Estate é uma concepção que surgiu ligada ao ramo imobiliário. Você pode se perguntar: será que investimento em imóveis nos Estados Unidos é para mim? Avalie bem! O investimento em compra e venda ou locação de imóveis é bastante promissor, principalmente quando pensamos em locais como Orlando, uma das cidades mais visitadas do mundo e com grande presença da comunidade brasileira.  

A tradução literal de real estate é “propriedade real” e, em terras norte-americanas, o conceito é empregado por pequenas imobiliárias - não é incomum encontrar, em frente a casas para alugar ou comprar, o termo “Real Estate” - até os grandes investimentos, similares aos FII (Fundo de Investimentos Imobiliários), chamados de  REITs (Real Estate Investment Trusts). Mas como o brasileiro pode se beneficiar desse tipo de investimento nos Estados Unidos? Compreender isso é a proposta deste artigo. Acompanhe!

Investimento em Real Estate 


O termo faz referência a propriedades físicas, tangíveis, mas, atualmente, é empregada em alusão a qualquer transação de bens imobiliários. As mais conhecidas são a venda ou locação de propriedades individualmente, ou para empresas ou indústrias, mas pode referir-se até mesmo a transações envolvendo grandes empreendimentos, como cessão de espaços em shopping centers, hotéis ou usinas. O alto potencial de diversificação de investimentos e os retornos “turbinados” que propiciam têm atraído as atenções para esta modalidade de investimento.

Os meios de se obter renda mais conhecidos são pela venda ou locação. Ao optar por um empreendimento para a venda, os ganhos são obtidos ao vender uma propriedade construída ou adquirida por um valor mais barato. Nesta modalidade, a liquides é baixa - afinal, o retorno só vem após o negócio fechado - e o retorno vem a médio prazo, entre dois a quatro anos. Mas, por outro lado, provê uma alta remuneração

Outra opção são os empreendimentos para renda, no qual o investidor lucra com a exploração do imóvel por meio da cobrança de uma taxa ou, mais comum para os brasileiros, o  aluguel. É um investimento que traz um retorno relativamente baixo e são considerados investimentos de remuneração moderada, de ciclos longos. Por outro lado, os ganhos são constantes, uma vez que o investidor não se desfaz do bem imobiliário, no qual podem ser enquadrados os residenciais (casas, apartamentos, ou lotes em condomínios),  corporativos (salas comerciais ou edifício de escritório), varejo (lojas em centros de compras), hoteleira (hotéis, motéis, pousadas ou moradias) e galpões e pátios para indústrias.

Orlando

É preciso pensar qual o melhor tipo de investimento para você. Levando em conta essas possibilidades, o mercado imobiliário norte-americano é muito atrativo para investimentos, principalmente quando se pensa no retorno possibilitado em moeda estrangeira e Orlando é uma ótima cidade para investir em imóveis, dada a alta procura proporcionada tanto pelo turismo quanto pela indústria.
 

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital