Compartilhe
Townhouse em Orlando: saiba mais
20 de novembro, 2019 - por Laisa Oliveira
Existe muita pesquisa sobre townhouse em Orlando. Principalmente nós, brasileiros, ficamos muito intrigados com os termos e estilos das casas americanas. A townhouse também podem ser conhecidas como Townhome. Em tradução livre e separadamente, seria algo como “Casa da Cidade”, mas com a unificação passa a ser algo único e prático como “Moradia” ou, no caso da Townhome, um condomínio. Vamos falar sobre as especificidades deste modelo de casa e apontar o tipo ideal de investimento!
Townhouse em Orlando
Apesar da terminologia diferente e super “americanizada”, nós conhecemos bem este estilo de casa. São moradias individuais, mas grudadas umas nas outras. Um conjunto de casas. No Brasil conhecemos por “casas geminadas”. Por aqui, geralmente, vemos duas casas coladinhas, uma técnica para aproveitar melhor o espaço do lote. Entretanto, quando falamos em townhouse em Orlando, pode ser realmente um conjunto, ou seja, várias, e não apenas em pares como estamos acostumados.Recentemente falamos sobre as Single Family Home no blog, que é o modelo mais famoso por ser uma grande casa isolada em seu próprio quintal. Em relação aos custos, a townhouse tem um valor mais baixo. A principal diferença entre estas casas se dá justamente pela falta de um espaço individual externo, como o quintal. A comodidade da casa em si, pode ser bem parecida, pois existem diferentes tamanhos no mercado imobiliário. O material também faz toda diferença para não ter problemas como o barulho da casa vizinha.
Apesar do preço camarada de mercado por uma boa casa, é importante lembrar que é um conjunto que divide o mesmo espaço. Esta moradia também é conhecida como townhome justamente para fazer referência ao condomínio. Antes de investir no modelo townhouse em Orlando, é preciso verificar qual a taxa de condomínio e se ela tem grandes alterações ao longo dos anos. Após saber isso, é possível colocar as despesas no papel e ver se o valor realmente vale a pena.
Outro ponto importante, que não envolve dinheiro, mas que pode gerar conflitos futuros é a questão do ambiente externo. É fundamental ter a consciência que trata-se de um investimento em um espaço individual, mas que o espaço fora da casa é coletivo. Sendo assim, é importante se relacionar bem com vizinhos e saber tomar as decisões por um bem maior e para todos.