Como validar diploma nos Estados Unidos

Compartilhe

Como validar diploma nos Estados Unidos

03 de abril, 2019 - por Laisa Oliveira

A mudança para um estado americano traz muitas dúvidas. Independentemente se a mudança é para investir em um negócio ou atuar em um campo profissional, levar todas as bagagens do Brasil é muito importante. Afinal, ninguém se forma para deixar o diploma na gaveta, certo? Alguém da família pode querer usar a formação acadêmica ou você pode querer atuar um dia. Isto levanta a seguinte dúvida: como validar diploma nos Estados Unidos? Mesmo que o plano seja não usar a formação, é importante saber dos trâmites para ter mais um documento legal no novo país.

 

Como validar diploma nos Estados Unidos

Antes de mais nada – até mesmo da mudança – certifique-se de ter todos os documentos da sua vida acadêmica. Os principais são: Histórico Escolar completo e com horas, Diploma de Ensino Superior e Declaração de início e finalização do curso. Se a sua profissão é regulamentada por um conselho específico, lembre-se de pedir uma declaração. Estes documentos, bem como a certidão de nascimento ou de casado, vão servir para fazer a tradução juramentada. Esta tradução é feita por um tradutor juramentado, também conhecido como tradutor público. Se você buscar uma universidade americana para auxiliar nos trâmites, eles podem indicar um tradutor. Este processo pode levar um tempo e algum investimento financeiro.

Após ter a documentação juramentada, você precisa saber que cada estado tem uma legislação diferente. Tanto que uma validação em um estado pode não valer para o outro. Na Flórida, por exemplo, se a graduação tem várias disciplinas diferentes é necessário fazer uma “equiparação dos cursos”. Isto significa que o profissional terá que participar de algumas matérias, fazer uma prova e apresentar um bom desempenho. Caso haja reprovação, é possível repetir a prova.

Aqui no Brasil existe o exame da OAB no fim do curso de Direito. Boa parte dos cursos de graduação nos Estados Unidos tem um exame similar. Pode ser que o profissional também tenha que passar por essa prova para consolidar a validação do curso. São questões que englobam toda graduação. O domínio da língua inglesa, neste caso, é fundamental.

Profissionais da área da saúde são sempre muito bem-vindos nos EUA. A validação pode ser um processo um pouco difícil, mas vale a pena ter a experiência de atuar em um país diferente do Brasil.
 

Gostou de saber como validar diploma nos Estados Unidos? Comente!


 

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!
Voltar

Compartilhe

Deixe seu comentário

© 2024 - Direitos reservados

Clickweb Agência Digital