Comprar imóveis nos EUA pode representar grande lucro
21 de maio, 2018 - por Juliana Modotti
Compartilhe
Diante da instabilidade política e econômica do Brasil, muitos investidores têm optado por comprar imóveis nos EUA, em especial em Orlando. Isso porque a cidade oferece um mercado imobiliário em baixa valorização, o número populacional está em constante crescimento e o desemprego diminuiu em relação aos últimos dois anos.
Além destes fatores, as atrações de lazer e a abertura de novos parques mostram que a principal economia da cidade, o turismo, também está sempre em alta, o que faz de qualquer investimento imobiliário um excelente negócio!
No entanto, mesmo sabendo de todas as vantagens de comprar imóveis nos EUA, é preciso tomar alguns cuidados para uma negociação tranquila e segura. Por isso, trouxemos algumas dicas que podem ajudar na hora de investir. Confira:
Em compras de imóveis à vista, o melhor é utilizar dados da Pessoa Jurídica, para ter direito a menos impostos e isenção de taxas. Já se quiser financiar o imóvel, a compra por pessoa jurídica não é indicada, além disso, seria preciso estar presente no Cartório de Registro de Imóveis dos Estados Unidos para a assinatura dos documentos e entrega das chaves.
Caso queira comprar imóveis nos EUA estando aqui no Brasil, a melhor alternativa é contratar um corretor de sua confiança para que ele agilize todos os processos burocráticos por lá. Diferente do Brasil, nos EUA os corretores são credenciados, licenciados e possuem acesso a todas as casas a venda do Estado, ou seja, não são divididos por empresas imobiliárias x ou y.
Procure por corretores brasileiros para ter uma correção mais tranquila, afinal, além de falarem o mesmo idioma, eles conhecem todos os trâmites legais e poderão orientar, inclusive sobre onde conseguir o visto e outros documentos importantes, tanto para a compra do imóvel, quanto para a sua morada.
Sendo o pagamento à vista ou financiado, é necessário dar uma entrada de 25% a 50% do valor do imóvel. É interessante também, fazer uma reserva de 3% do valor do imóvel, no objetivo de quitar escritura e demais documentos necessários para a transferência da casa para o seu nome.
Ainda sobre a documentação, é de suma importância que o contrato de compra passe por uma tradução juramentada para preservar sua validade jurídica, inclusive em outra nacionalidade.
Vale lembrar que se você for comprar o imóvel para moradia, não é necessário contratar um “property manager” (administrador de propriedade). Porém, se o investimento for para alugar para terceiros, o ideal é que você procure uma boa empresa administradora/ corretora, que ofereça todos os serviços de manutenção.
Fique atento principalmente às questões como rescisão contratual; reservas e cancelamentos; cobranças de taxas de administração mensal e cobrança de comissões sobre cada locação.
Gostou deste artigo e quer saber mais sobre a compra de imóveis nos EUA? Saiba mais por aqui! Ou cadastre-se em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que precisa saber para dar este grande passo!
Voltar
Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?
Deixe seu comentário