21 de janeiro, 2021 - por Laisa Oliveira
Apesar do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, o mercado de imóveis de Orlando em 2021 permanece promissor! Assim como em todo o Estado da Flórida, a cidade demonstrou um bom modelo de investimentos ao longo do ano passado. As transações imobiliárias terminaram em 2020 com uma alta de 0,5% - em números absolutos, foram 36.871 comercializações executadas no ano passado contra 36.707 em 2019.
No último mês de dezembro, o estoque de imóveis na Flórida foi o menor dos últimos 15 anos no mercado imobiliário regional. Em Orlando, a alta procura por imóveis justifica-se não apenas pela proximidade dos parques temáticos como a Disney World, mas também pelo clima ameno, bastante parecido com o do Brasil, pelas praias ao redor e pelas facilidades do idioma, já que é uma região muito visada por latinos e latinoamericanos.
O investimento imobiliário na região de Orlando é uma boa pedida para quem quer manter uma casa de férias na vizinhança de Mickey, Pateta e Pato Donald. Isto porque, além de ter um bom lugar para descansar, o proprietário também pode aderir a locações por temporadas, com serviços de administração feitos por corretoras locais. Além de auxiliar nos custos de manutenção do bem, o retorno financeiro propiciado garante renda em dólar para o proprietário.
Apesar dos parques temáticos ainda não estarem funcionando plenamente e da pandemia ainda não controlada, não podemos esquecer que a vida vai voltar ao normal, principalmente com a chegada de vacinas contra o novo coronavírus, e, certamente, o turismo voltará com força.
Com a vida de volta ao normal, é possível repensar no que representa o mercado imobiliário da Flórida, que esteve em franca expansão por 12 anos consecutivos. A região firmou-se como a 12ª em volume de negócios de imóveis nos Estados Unidos em 2020.
Isto ocorre, em parte, devido ao aumento da população do Estado - seja por norte-americanos que buscam lugares com um clima menos agressivo e uma vida mais próxima da natureza, seja pela migração de outros países, principalmente Cuba, América do Sul ou Espanha.
O crescimento médio da população da Flórida é de 1,6% ao ano, o que indica alta na procura por locações, empurrando os preços para cima.
Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?
Entre em contato!
Deixe seu comentário