Conheça a fantástica comunidade Celebration em Orlando

06 de maio, 2020 - por Laisa Oliveira

Compartilhe

O mundo mágico da Disney vive em nosso inconsciente desde que éramos crianças - certamente, vive no imaginário de quem ainda está na infância e, por que não, de muitos adultos. Mas já pensou em poder MORAR lá dentro? Pois esta é, ou era, a proposta da comunidade Celebration, uma região quase idílica para quem sonha em morar perto de Mickey, Pateta e companhia.


Como nasceu a comunidade Celebration


Na verdade, Celebration não é uma cidade, mas é considerada para fins censitários norte-americanos como uma comunidade. O idealizador disso tudo é Walt Disney, que imaginou, durante o levantamento de seu império, uma cidade em que seus funcionários pudessem morar e que fosse perto de seus trabalhos. Após a morte do pai do Mickey, a Disney não soube muito bem o que fazer com aquela comunidade, mas manteve boa parte de seus negócios por lá. A medida que a comunidade Celebration cresceu, a empresa foi diminuindo sua influência por lá, mas, até hoje, há escritórios da Disney entre seus prédios.

Pois bem, a ideia original de Walt Disney era que a comunidade tivesse um toque futurista, mas isso não se concretizou. Segundo consta, era a ideia original para o Epcot Center. A “cidade” também não é uma cidade, de fato, e a comunidade, como é considerada, é uma espécie de condomínio fechado, onde há permissão para o funcionamento de comércios.

No fim das contas, Celebration tornou-se um ponto turístico, mas é possível morar lá. Tem a aparência de cidades pequenas de filmes norte-americanos feitos para toda a família, coisa que os estúdios Disney fazem com maestria. Para não perder as características, há uma série de regras sobre a comunidade. Por exemplo: o proprietário não pode fazer mudanças drásticas na fachada, ou pintar de qualquer cor. Vale ressaltar que não apenas as propriedades, mas também as ruas são bem cuidadas e super seguras para garantir um passeio agradável e sem pressa.

Passeios na comunidade Celebration


Idealizada nos anos 1960 por Walt Disney, Celebration só saiu do papel em 1994. Obviamente, o passeio não se restringe a admirar as casas da pequena comunidade, que oferece uma boa diversidade de lojas, restaurantes, docerias e várias outras atrações para gastar seus dólares - e, acredite, você vai gostar de gastar.

A lista de estabelecimentos faz menções ao imaginário popular criado pela Disney, como a loja “Onde Upon a Time”,  a confeitaria Woof Gang e a The Enchanted Boutique, entre outros. 

A comunidade, além da proximidade com o mundo Disney, tem um outro atrativo extra para os brasileiros: é lá que fica a casa do apresentador e animador de auditório Silvio Santos, cuja predileção por Orlando é pública e notória. A casa dele, inclusive, é uma espécie de ponto turístico para brasileiros que viajam para lá. 



 
arrow-left Voltar

Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?

Entre em contato!

Deixe seu comentário

mail

Quer receber outras dicas e novidades?