18 de fevereiro, 2019 - por Laisa Oliveira
Orlando é uma das cidades que mais prospera na Flórida. Com os parques temáticos, mercado imobiliário agitado e turistas que não cansam de voltar, a cidade tem feito a economia girar de forma sólida. Aqui no blog já falamos de diversos assuntos que envolvem investir e conhecer os Estados Unidos, mas você conhece a origem do nome de Orlando?
Estima-se que a cidade de clima tropical tenha 283 mil habitantes. As principais atividades econômicas que rondam Orlando são: comércio, finanças e turismo, sendo o último o responsável por levar milhares de pessoas para a cidade todos os anos. Apenas em 2017 foram 72 milhões de turistas.
Graças aos números cada vez mais crescentes, Orlando tornou-se a cidade mais visitada dos Estados Unidos. Queridinha dos brasileiros, a cidade categorizou o Brasil como um dos principais mercados internacionais ao lado do Canadá e Reino Unido.
Apesar de toda magia do mundo Disney, a história do nome da cidade é bem pragmática. A região da cidade era habitada pela tribo Seminoles, nativos americanos. Houve a Guerra dos Seminoles e, em 1836, um soldado de nome Orlando Reeves foi morto e enterrado em suas terras.
Anos depois, alguns colonos encontraram uma árvore com o nome de Reeves esculpido, passaram a acreditar que ali era o túmulo do soldado. Logo a região ficou conhecida como o “Túmulo de Orlando”. Com o passar do tempo a região foi ganhando forma e o nome acabou ficando apenas Orlando, como uma homenagem ao soldado.
Orlando passou a ter uma população considerável e transformou-se oficialmente em uma cidade em 1885. Você pode visitar o memorial do soldado Orlando Reeves no centro, ao lado do Parque Lake Eola.
Veja como é a placa que deu origem do nome de Orlando:
Tem alguma curiosidade sobre a cidade de Orlando? Faça um comentário com alguma sugestão de tema!
Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?
Entre em contato!
Deixe seu comentário