23 de fevereiro, 2018 - por Gabriel Bacchiega
Não é segredo que, diariamente, temos menos motivos para acreditar que investir no Brasil é um lugar seguro para qualquer pessoa: a crescente instabilidade econômica e social tornam o país um destino pouco provável para viver e fazer negócios. Felizmente, é possível encontrar no exterior opções melhores para possuir dinheiro para investir, tanto para empreender quanto para morar. E um dos melhores investimentos que você pode fazer atualmente é adquirir um imóvel em Orlando!
Considerada por diversos especialistas como a cidade mais promissora dos Estados Unidos (especialmente para estrangeiros), Orlando conta com vantagens irresistíveis para quem quer obter qualidade de vida fora do Brasil ou lucros no mercado imobiliário fora daqui. Confira alguns exemplos:Anúncios constantes de novas atrações nos parques da cidade (como a criação de um parque temático da franquia Toy Story, pela Disney) mostram que a principal economia da cidade, o turismo, está forte como nunca, fazendo da compra de uma imóvel em Orlando, tanto de férias quanto de aluguel, uma escolha ideal!
Todo processo de aquisição de imóveis nos Estados Unidos conta com 2 corretores de imóveis: um para assegurar os direitos do comprador e outro os direitos do vendedor. Para evitar fraudes e irregularidades, ambos precisam ter licenças que comprovem a legitimidade de suas atuações no mercado imobiliário. Os corretores e imobiliárias possuem acesso a todos os imóveis disponíveis, independente da empresa que trabalham, existindo também um sistema de dados onde estão cadastrados todos os imóveis de forma descritiva, garantindo a segurança e organização da compra de uma casa.
É importante ressaltar que não é necessário (e nem ético) contatar outros corretores durante a escolha e compra de um imóvel. Outra dica importante é sempre procurar com um corretor brasileiro experiente, que entenda as suas aspirações enquanto comprador e tenha experiência no mercado imobiliário dos EUA.
Apesar de parecer um sonho distante para muitos, comprar um imóvel em Orlando é algo bem simples, tudo por conta de um sistema imobiliário organizado e fácil de entender. Resumidamente, tudo pode acontecer rapidamente (entre 25 a 30 dias à vista e 45 a 60 dias financiado). Ambas as formas de comprar necessitam de 25% a 50% do valor do imóvel para dar entrada no imóvel.
Os custos para transação imobiliário também é mais amigável do que no Brasil, variando entre 2% e 3% do valor nas aquisições à vista e entre 5 a 7% no caso de financiamento. Assim como no Brasil, é necessário um sinal de reserva financeira para prosseguir com a compra, que varia entre US$ 1 mil e US$ 5 mil. Após isso, é dado o valor de entrada, negociado com o proprietário ou com percentual já definido no banco.
Outra grande vantagem é a de poder comprar um imóvel à vista por lá sem precisar sair do Brasil. Tudo que você precisa é de um corretor assessorando todo o processo por lá, o que é feito por transferências bancárias e assinaturas eletrônicas, tudo registrado no Cartório de Registro de Imóveis. No caso do financiamento, é preciso estar presente no Cartório de Registro de Imóveis dos Estados Unidos, acompanhado do cônjuge, para a assinatura dos documentos e entrega das chaves.
Vale ressaltar que os EUA contam com um ambiente jurídico muito bem estruturado, com regulamentos claros e consolidados sob os cuidados de instituições confiáveis, que garantem a estabilidade e a segurança que todo investidor e futuro residente busca.
Gostou desse artigo? Quer entrar em contato conosco para saber mais sobre morar nos EUA ou comprar um imóvel em Orlando? Inscreva-se em nossa Newsletter para ter acesso à informações valiosas para seu futuro
Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?
Entre em contato!
Deixe seu comentário