Condados: entenda as divisões territoriais dos Estados Unidos
14 de agosto, 2018 - por Juliana Modotti
Compartilhe
Quem quer investir em imóveis em Orlando ou no Sul da Flórida, precisa conhecer um pouco sobre como funcionam os poderes administrativos e as divisões territoriais dos Estados Unidos e, preferencialmente, do local onde pretende investir.
Isso porque lá, o sistema é um pouco diferente do Brasil. A Constituição é formada por três poderes: federal, estadual e local; porém, as funções de governo local são divididas entre os condados (county), e governos municipais. A autonomia em ambos sistemas variam conforme os Estados o qual estão pertencem.
Para entender melhor essas divisões territoriais dos Estados Unidos, vamos fazer uma comparação com a cidade como São Paulo, uma metrópole o qual existem várias outras cidades ao redor. Vamos imaginar então que existe uma “gerência” sobre todas estas cidades vizinhas: essa gerência seria o condado, e as prefeituras destas cidades, o governo municipal. Ou seja, o condado não é prefeitura, é uma gerência. As prefeituras são das cidades e a gerência de todas elas, é do condado.
Portanto, os condados nada mais são do que divisões políticas e geográficas, que em certos casos, possuem autonomia administrativa. Sendo assim, é como se cada Estado tivesse um braço administrativo que o ajuda a gerenciar um grupo de cidades.
Os condados são importantes inclusive, para desafogar questões burocráticas do Estado como emissão de documentos oficiais. Dentre os principais serviços oferecidos, estão a abertura de empresas; emissão de registro de carros; emissão de novas carteiras de motorista e transferências; pagamento de impostos; licenças para operação de negócios; assistência social; entre outros serviços.
Agora, que já entendemos sobre as divisões territoriais dos Estados Unidos e o que são condados, vamos falar sobre como isso funciona no Sul da Flórida, região mais procurada por brasileiros que querem investir em imóveis.
No Estado da Flórida, há 67 condados, o qual diariamente são oferecidos diversos serviços aos cidadãos e pessoas jurídicas. Para quem busca imóveis ou quer abrir uma empresa em Orlando, é importante saber que a cidade faz parte do Orange County, condado que integra 9 cidades, 3 municípios e 38 comunidades ao total. Este condado é bastante conhecido por ser mais burocrático e cobrar taxas mais caras, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.
Já a cidade vizinha, Kissimmee, que possui diversos condomínios e imóveis para temporada, faz parte do Osceola County, que basicamente é movido pelo turismo e por isso, os processos por lá são menos burocráticos.
Em ambos os condados, a distribuição dos recursos públicos são muito bem administradas, proporcionando equilíbrio orçamentário para o desenvolvimento local e também, melhor qualidade de vida aos cidadãos, com total acesso à educação, saúde, segurança entre outros serviços oferecidos pelo Estado.
Quer saber quais são os primeiros passos para comprar casas nos Estados Unidos? Acesse o link ou então, cadastre-se em nossa newsletter!
Deixe seu comentário