O Estado da Flórida é considerado a 4ª maior economia dos Estados Unidos e atingiu também, o 2º lugar como Melhor Estado para Negócios, de acordo com a Chief Executive Magazine. Estes títulos, além de atrair investidores brasileiros, também conquista turistas e novos moradores vindos do mundo todo.
Segundo o Visit Orlando, organização oficial de turismo e marketing da região, em 2017 a cidade de Orlando recebeu 72 milhões de visitantes, 5% a mais em relação ao ano anterior, tornando-se o destino mais visitado do país.
Os dados da organização mostram ainda que os brasileiros são os que mais investem em compra de imóveis e novos negócios, não sentindo dificuldades de instalação na cidade de Orlando, afinal “a hospitalidade da indústria e do turismo os recebem muito bem”.
Para o presidente e diretor executivo da US Travel Association, Roger Dow, o mercado brasileiro é um dos mais importantes dacidade de Orlando, pois apenas no ano passado, foram quase 2 milhões de visitantes, ficando atrás apenas da China.
Tais números, inclusive, incentivam as autoridades locais a criarem uma espécie de programa Visa Waiver, para a isenção de vistos aos brasileiros. Eles acreditam que desta forma, alcançariam um milhão visitantes brasileiros quase que instantaneamente, promovendo um “upgrade” no giro econômico do Estado, uma vez que os brasileiros gastam, em média US$ 5.800, dos quais a Flórida fica com uma quantia.
Mercado aquecido, brasileiros sendo bem recebidos, mas qual será a rentabilidade na compra de um imóvel, por exemplo?
Investir em casas de temporada oferece um retorno mais garantido (e rápido), uma vez que o proprietário consegue manter a casa locada praticamente o ano todo. Casas em condomínios fechados, de seis a nove quartos são as mais procuradas para venda e locação.
Por ter uma procura intensa em todas as estações, principalmente no período de alta temporada, que é de novembro a janeiro e de julho a agosto (spring break), o locador consegue recuperar o valor do investimento rapidamente.
Por isso mesmo, muitos brasileiros têm se mudado para Orlando a fim de transformarem suas realidades. Querendo ou não, investir em Orlando é uma forma de blindar seu patrimônio contra eventuais mudanças econômicas, como vem ocorrendo com a atual crise política do Brasil.
Para saber mais sobre compra e venda de imóveis e realizações de novos negócios nos Estados Unidos, cadastre-se em nossa newsletter. Para saber qual o primeiro passo para comprar uma casa nos EUA, clique aqui.
Voltar
Quer conhecer as melhores oportunidades de imóveis e novos negócios nos EUA?
Deixe seu comentário