Como realizar a compra de casas e investimentos nos EUA?

11 de junho, 2018 - por Juliana Modotti

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Os brasileiros já estão voltando a ascender economicamente e a alçar novos voos, indo literalmente para cima e para o alto! Subindo pela América, buscam novos sonhos e novas possibilidades através da compra de casas e novos investimentos nos Estados Unidos.

A maioria dos compradores preferem a região do sul da Flórida e cidades como Miami e Orlando, por serem locais muito promissores para brasileiros, perante a expansão imobiliária, a ascensão econômica local e o aumento na geração de empregos, resultado da abertura de novos parques e atrações turísticas e comerciais que atraem visitantes do mundo inteiro. 

Mas apesar de uma grande e tentadora oferta de casas à venda nos Estados Unidos, muitos ainda se perguntam qual o passo-a-passo para realizar este investimento com mais segurança, tranquilidade e assertividade, no que diz respeito ao retorno financeiro. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar. Confira:

  Para adquirir um imóvel nos Estados Unidos, você precisa ter um visto válido e comprovar a sua renda ao governo americano. Assim como no Brasil, esta renda deve ser coerente com o valor do imóvel. A declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física é um documento aceito pelos bancos.
  Após escolher o imóvel, você deve contratar um consultor, ou seja, um corretor e contador que ofereça uma assessoria geral para ajudar nos processos de abertura de contas, transferências e aprovação dos demais documentos necessários, inclusive de quem está vendendo a casa para você. Atenção na hora de escolher este profissional, pois é necessário ter licença para atuar neste mercado.Verifique tudo antes, para ganhar mais confiança ao assinar os papéis e entregar seu dinheiro na mão desta pessoa. 
  Todas as transferências de valores devem ser feitas dentro das regras do Banco Central, considerando a taxa IOF - Imposto sobre Operações Financeiras - que pode variar de 0,38% a 1,1% sobre a natureza da remessa. Esse imposto é pago por pessoas físicas e jurídicas que efetuarem operações de crédito, câmbio e seguro, além de operações relativas a títulos ou valores imobiliários.
  Se optar pelo pagamento à vista, deve-se transferir o valor para a compra de seu corretor/ contador, que fará toda a transação, junto ao cartório, mediante assinatura do vendedor. Nesta negociação, é necessária a cópia do passaporte e do visto e alguma prova do valor da compra, seja através do extrato bancário ou demonstrativo de aplicação financeira. 

Para financiamento, as vantagens são bem atrativas: entrada de 30% a 40%, podendo o restante ser pago em até 30 anos, com juros que variam em torno de 5% ao ano.  Os documentos necessários para validar o financiamento são: cópia das páginas 1, 2 e 3 do passaporte e do visto; conta bancária nos EUA; carta de seu contador; cópia das duas últimas declarações do impostos de renda (pessoa física e jurídica), cópia dos três últimos extratos bancários; comprovante do valor da entrada  mais os valores do financiamento em conta ou aplicação bancária nos EUA.


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